Créditos Extra

Encerramos o dia com uma ronda bónus.
Queremos proporcionar-te uma última experiência musical, que será o culminar deste grande jogo.
A Associação Gatilho apresenta o projeto “Luís- Em Modo Rock”

Parceiros

Luís - Em Modo Rock

Nascido em 1988, Luís Freitas Carvalho é um compositor e músico, autodidata, começou aos 6 anos a tocar guitarra, e foi aos 12 anos que surgiu o primeiro registo de uma composição em guitarra e voz em inglês.

O Luís já passou por inúmeros projetos musicais, tanto em formato banda como em nome pessoal. Baterista, guitarrista, baixista, produtor, compositor ou intérprete.

Entre os 14 e os 16 anos, experimenta uma passagem pela música eletrónica enquanto DJ e Produtor, começando por misturar em vinyl e mais tarde em CD fez participações e residências em algumas casas noturnas da zona do Porto. Aos 16 anos aprimora a produção de música eletrónica e até aos 19 anos, um pouco pelo norte de Portugal, tanto em bares como em eventos, ambos de referência, as suas atuações passaram a ser em formato “Live Set” onde as suas composições / produções de música eletrónica faziam parte do elenco.

Aos 19 anos começou a sua formação universitária em Som e Imagem e a par da música, desde 2011 exerce a sua atividade profissional como produtor de conteúdos para publicidade e audiovisual.

No cinema já fez banda sonora para dois filmes, “A Passagem” de Luís Sousa, curta-metragem de de época rodada na Alfândega do Porto com a participação de Eloy Monteiro e “Love And Evidence” de Francisco Bartilotti, produção independente a concurso nos Novos Talentos FNAC onde a par da banda sonora fez também todo o sound design da obra.

Atualmente prepara-se para apresentar um projeto que é o culminar do seu percurso, onde explora e protagoniza vários instrumentos como a guitarra, o baixo, teclados, programações, bateria, entre outros, em obras da sua autoria. A transportabilidade para o formato live é conseguida pela formação de uma equipa de bons amigos e excelentes músicos, conseguindo o formato de banda às suas criações. As músicas são uma fusão que mistura tudo o que o artista cresceu a ouvir, do Rock ao Pop, do Fado à música clássica, do Hip-Hop ao R´n´B, da música Electrónica ao Indie, com letras que abordam a sociedade contemporânea, o amor, o passado, o presente e o futuro. É uma mistura de sonoridades que só se comprova com a sua escuta.

Video: vimeo.com/user13566713
Photo: behance.net/luisfreitascarvalho
LinkedIn: pt.linkedin.com/in/lu%C3%ADs-freitas-carvalho-a184a664