Ferramentas de Jogo

Estás preparado para este nível? Organizamos um conjunto de workshops para te dotar das ferramentas fundamentais para ultrapassares este nível.

Falar de Improviso: É melhor estar preparado!!! | Paulo Sérgio Pinto

Será que sabes falar de improviso? A comunicação é uma ferramenta fundamental para o teu sucesso.

Neste workshop adquire os conceitos fundamentais de Public Speaking e com as técnicas partilhadas, aprende a falar de improviso.

Prepara-te para falar de qualquer coisa em qualquer altura.
Vamos praticar?

Paulo Sérgio Pinto
Curador de informação útil e inútil e falador Inveterado

“Especialista em comunicação e Public Speaking, membro do Oporto Toastmasters Club desde 2012, um afiliado da Toastmasters International – instituição quase centenária, sediada nos Estados Unidos, que se dedica a formar líderes e oradores. Nesta organização foi vice-campeão europeu (2017) e várias vezes campeão português de discursos de improviso (2015,2016,2017, 2018). Aqui também é mentor e “treinador” de oradores em vários níveis de desenvolvimento e também assumiu vários cargos de liderança local e internacional.

Consultor independente, treina pessoas na área da oratória empresarial e política e desenvolve estratégias de marketing e media social para PME’s.
Formador com mais de 20 anos de experiência de campo utilizando técnicas de Educação Formal e Educação Não Formal, é ainda consultor de segurança e saúde do trabalho desde 2005.

Ativista social low-profile e co-fundador de duas associações: ARTES – Associação Rio tinto para a Evolução Social (entretanto encerrada) e NECI-PT – Rede Europeia de Cidadania e Identidade.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/paulosergiopinto/

Marca Pessoal & Imagem Profissional | Raquel Soares

Personal Branding – como desenvolver uma Marca Pessoal com impacto no mercado de trabalho?
Numa era cada vez mais digital a criação de marca pessoal cria oportunidades numa nova forma de pensamento e de interação entre as pessoas.
Vamos partilhar contigo ferramentas para saber usar a imagem profissional: Biótipo, cores favoráveis e estilos e ainda como criar um Armário Cápsula Profissional.

Definir um estilo próprio, assente nas competências, imagem e reputação que queres ter no mercado de trabalho torna-se possível quando defines a tua imagem profissional. Ao iniciares um processo de Imagem Profissional será como criares um guia para saberes mostrar e usar a tua imagem para elevar de forma brilhante as tuas competências.

O poder da elevação que a imagem traz a tua vida profissional é imenso e está nas tuas mãos querer usá-lo.

Raquel Soares
Consultora Personal Branding &Imagem Profissional

Licenciada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-Graduada em Sistemas Integrados de Gestão, neste momento está em fase de conclusão do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento de Gestão de Recursos Humanos.
É Facilitadora Certificada da metodologia LEGO® SERIOUS PLAY®, Executive
Coach, Scrum Master, Consultora de Imagem certificada pela AICI e Style Coach™.
Desde 2014 que cria marcas pessoais de sucesso para profissionais que querem
usar o poder da marca pessoal.

Fundou a Love People, é Gestora da Beautiful Branding Agency e criou a Day by Day Agenda.

Com mais de 18 anos de experiência em Gestão de Recursos Humanos é entusiasta e criativa em todos os projetos que abraça. Trabalha com grande empresas nacionais e internacionais nas áreas de Liderança, Gestão de Equipas e Employer Branding.
É autora do Livro Personal Branding & Imagem | Toolkit para Estudantes, promovido pela Federação Académica do Porto.

Criou a Metodologia TO BE® que aplica nos processos de Personal Branding, onde faz desenvolvimento de competências para que qualquer profissional crie a sua marca e a saiba comunicar.

Instagram: https://www.instagram.com/lovepeople_personalbranding/
raquelsoares.pt
lovepeople.pt
geral@lovepeople.pt

Criação de Conteúdos Digitais com Humor | João Pinheiro

Afinal o que é a criatividade? Será que tenho piada? O que ganho ao usar humor no trabalho, na arte e na vida?
Neste workshop algumas destas perguntas serão respondidas, iremos falar sobre vários medos que estão inerentes à criação, teremos vários exemplos e iremos praticar e divertir com alguns exercícios para abrir algumas portas e janelas de criatividade.
No fim do workshop, desejamos que levem uma injeção de inspiração e coragem para criar o que tem na alma!

João Pinetree
Produtor Audiovisual
Licenciado em Turismo e especialização tecnológica em Multimédia

Nestes últimos anos, tem-se dedicado a uma paixão que o acompanha há uns tempos – a fotografia e vídeo. Por isso tem vindo a estudar e a desenvolver trabalhos nessas áreas de uma forma autodidata e autónoma.
Recentemente trabalha como freelancer prestando serviços de captação e edição de vídeo. Produz conteúdos humorísticos para um canal de Youtube, um Podcast sobre músicos da sua cidade, tem alguma experiência em desenvolver Workshops com jovens e participa ativamente em alguns projetos europeus.
Gosta de estar envolvido em processos criativos: ver crescer uma ideia do nada é a sua maior satisfação.

Skype: Joao.pinetree
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/joaopinetree
Site: http://www.joaopinetree.com/

A pandemia, a transição digital e o mercado de trabalho | Alexandre Mendes

Neste workshop vamos explorar as principais implicações para o mercado de trabalho das transições de paradigma decorrentes da pandemia, sociodemografia e de algumas das mais significativas transições tecnológicas em curso.

Procurar-se-á ainda abrir cenários de esperança e de ação para o futuro da tua carreira, com a identificação de passos a dar no curto prazo para preparar o teu futuro.

Alexandre Mendes

Nos últimos dez anos, trabalhou com cidades, instituições públicas e empresas em temas como empreendedorismo e a empregabilidade. Foi até muito recentemente diretor executivo da Startup Braga. Actualmente integra a Coordenação do Movimento Tech4covid e é Head of Ventures da Subvisual e Director Geral do DTx Colab para a Transformação Digital.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/carlosalexandremendes/

Novo Erasmus+, Novas Oportunidades | Miguel Pinto

O Novo Programa Erasmus+ 2021-2027 acabou de ser aprovado e lançado publicamente. É uma enorme oportunidade para todos nas áreas da Educação, Formação, Juventude e Desporto. Comparando com o seu antecessor duplica o financiamento e pretende triplicar os participantes. As prioridades são a inclusão, a transformação digital, o desafio verde e a colaboração entre organizações.
Tem muitas novidades com destaque para o Discover EU, um bilhete grátis para descobrir a Europa!

Miguel Pinto
48 anos, licenciado em Engenharia Florestal, atualmente diretor executivo da Equação, Cooperativa de Comércio Justo, Crl e coordenador da Casa da Juventude de Amarante, gerida pela associação Aventura Marão Clube, através de um contrato de comodato com o Município de Amarante.
Nestas duas organizações é responsável pela elaboração e implementação de projetos internacionais, sobretudo através do Erasmus+ e do IPDJ.

O poder dos pequenos gestos | Eunice Maia

É importante discutir a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável porque a cada dia que passa os problemas ambientais estão a afetar a nossa qualidade de vida.
Neste workshop vais poder entender que é nos teus pequenos gestos que poderão estar as grandes mudanças.
Serão abordados temas como desperdício alimentar: o problema e a sua dimensão global.

Algumas dicas que vão ser partilhadas contigo:

1 . ponto de partida: auditoria ao nosso caixote do lixo e metodologia dos “R”
2 . Como organizar a despensa
3 . Como acondicionar corretamente os alimentos no frigorífico
4 . cozinhar sem desperdício
5 . compostagem
6 . limpeza e manutenção (utensílios e receitas DIY)

Eunice Maia

Em 2015, fundou a Maria Granel, a primeira zero waste store e mercearia biológica a granel em Portugal. Autora do livro “Desafio Zero – Guia prático de redução de desperdício dentro e fora de casa”, vencedora do prémio nacional Terre de Femmes, da Fundação Yves Rocher, para a preservação da biodiversidade, encara a sustentabilidade do planeta como uma missão de vida. É ainda consultora e oradora na área da sustentabilidade (consumo consciente, redução de desperdício, low waste e zero waste). Escreveu o prefácio da edição portuguesa do livro “Zero Waste Home”, de Bea Johnson, uma das suas maiores inspirações.
Criou o Programa Z(h)ero, projeto educativo ambiental premiado de redução de desperdício em ambiente escolar e empresarial.

Instagram: https://www.instagram.com/mariagranel.lx/
Facebook: https://www.facebook.com/mariagranel.lx/
Website: https://www.mariagranel.com/