Modo Multiplayer

Escolhemos algumas personalidades do mundo do Desporto, da Comunicação Social e ativistas de causas humanitárias, com experiências de vida inspiradoras e motivacionais para o teu futuro.
Neste momento do evento, elas vão poder partilhar contigo as suas melhores estratégias de jogo.
Acreditamos que não irás ficar indiferente aos seus percursos e certamente estes exemplos vão enriquecer as tuas perspetivas futuras.

Lara Ferreira

Nascida e criada nos arredores do Porto, arquiteta-urbanista formada pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP – 2011), vive em São Paulo (Brasil) desde 2013 onde atua em processos de assessoria técnica, de formação e pesquisa pelo direito à cidade e à moradia digna. Os afetos, o ativismo, o trabalho e as dinâmicas urbanas, estão entrecruzadas no turbilhão que é a vida luso-paulista.

Tem participado em pesquisas, eventos e publicações relacionados com temas urbanos, com enfoque sobre as condições de moradia popular com diferentes instituições, e tem experiência em projetos de urbanização de favelas e assessoria técnica para movimentos sociais no Brasil. Atualmente, desenvolve pesquisa de doutoramento na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) sobre habitação popular e atuação técnica de arquitetos nesses contextos.

Nuno Gomes

Nuno Gomes, com 42 anos e natural de Amarante, destacou-se no mundo do desporto como Jogador Profissional de Futebol entre 1993 e 2013. Iniciou a sua carreira no Amarante FC em 1986 e representou vários clubes nacionais dos quais se destacam Boavista FC, SC Braga e SL Benfica e internacionais como AC Fiorentina. Contou com 79 participações na Equipa Nacional Portuguesa com a marcação de 29 golos pela nossa seleção.

Assumiu ainda alguns cargos de prestígio no mundo do Futebol como Assessor do Presidente do SL Benfica na área internacional e Diretor Geral do Departamento Jovem do SL Benfica.

Atualmente é Administrador na Empresa NPlayers e realiza alguns trabalhos como comentador.

Catarina Oliveira

32 anos, natural do Porto e finalista da Licenciatura em Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto. Sempre trabalhou em diferentes áreas, desde a hotelaria, promoção de eventos e como Dj, fazendo parte de uma dupla, atividade que permanece ativa nos dias de hoje. Sendo apaixonada pela comunicação, criou uma página no instagram intitulada (especierarasobrerodas) onde um dos seus principais objetivos, é mudar mentalidades, quebrar preconceitos e tabus relacionados com as pessoas com deficiência. Atualmente é uma das embaixadoras da Associação Salvador, uma entidade que visa apoiar pessoas com deficiência motora. Trabalha também como palestrante em escolas, universidades e empresas com o objetivo de esclarecer mitos e expor problemas relacionados com a acessibilidade, a inclusão e a representatividade da pessoa com deficiência.

Uma ponte para o futuro

“Uma Ponte para o Futuro de Amarante” é uma iniciativa cívica, criada no verão de 2020 por um jovem Amarantino, o qual juntamente com as associações juvenis do concelho, dinamizou uma série de debates sobre temas da atualidade de maior interesse para a juventude.
Este projeto, criado por Ricardo Pereira, contou já com a participação das associações: 100 Ideias Amarantinas, Casa da Juventude de Amarante, Juventude Popular de Amarante, Juventude Socialista de Amarante, Juventude Social Democrata de Amarante e Projeto 1513.
Conhece os resultados alcançados por este projeto e fica a conhecer as suas conclusões.

Rui Andrade

Rui Andrade nasceu a 1 de janeiro 1985 na cidade de Amarante.
Rui é actor, cantor , modelo e apresentador.
Começou a cantar aos 8 anos , participou e venceu vários festivais e cantou e actuou em palcos por todo o
pais.
Trabalhou com inúmeros encenadores, coreógrafos e atores do panorama artístico português.
Em 2010 aparece na televisão pela primeira vez na série juvenil “Morangos com Açúcar” e a partir daí
tornou-se cada vezmais conhecido do público português.

Desde então partilha a sua vida artística entre musicais, publicidade, peças de teatro e grandes
espetáculos musicais. Foi várias vezes protagonista nos musicais do conceituado Filipe Laféria.
Recentemente teve um dos papéis principais nas peças GOD e MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MAE, com produçao de Joaquim Monchique.

Subiu ao palco do Festival Eurovisao da Canção, em 2014 e 2018 como backing vocal nas participações da Russia e Azerbeijao respectivamente.
Quanto ao Festival RTP da Canção, participou em 2011, 2012 e 2014, tendo terminado em terceiro lugar nas tres edicoes.

O Rui editou recentemente os singles “Medo”, “Dizem que o Amor” e “Ao teu lado” que fizeram parte da banda sonora das telenovelas da TVI “Valor da Vida” e “Amar depois de amar”.

Joana Cruz

Tem 39 anos e é natural de Lisboa e é uma das vozes mais reconhecidas da Rádio Portuguesa. A trabalhar na RFM, atualmente apresenta o programa Wi-Fi ao lado de Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura. É considerada uma pessoa lutadora, alegre e positiva e destaca a rádio e a televisão portuguesa como uma das suas grandes paixões.
Desde muito cedo, soube que queria trabalhar na área da comunicação e por isso ingressou na Universidade Católica Portuguesa no Curso de Comunicação Social.
Enquanto locutora de rádio, acredita que a sua missão é prestar um serviço de qualidade ao público, que transmita companheirismo, alegria, motivação e os melhores valores que a humanidade tem.